Mais de 500 profissionais da Comunicação Social reuniram-se, neste sábado, no espaço recreativo "Gabinete", situado da Quiminha, província de Icolo e Bengo, para celebrar a trajectória, desafios, conquistas e experiências, num evento denominado “A Pauta dos 50 anos do Jornalismo angolano”.
No evento, realizado no âmbito das comemorações dos 50 anos da Independência Nacional foram homenageados vários jornalistas veteranos, como Maria Luísa Françony, José Chimuco, Ramiro Matos, Sara Fialho, Carlos Guimarães, entre outros
Durante a gala, foram exibidos depoimentos de integrantes das diferentes gerações de jornalistas e a projecção de imagens que ilustraram o percurso dos quadros da imprensa angolana.
A gala bastante concorrida, contou com as actuações dos músicos nacionais como Dom Caetano, Cristo, Alison Paixão, Patrícia Faria e Noite Dia.
De acordo com o membro da organização, Africano Neto, o evento tem a designação de “A Pauta do Jornalismo Angolano” por ser um roteiro na vida de um jornalista e um encontro de gerações de jornalistas.
Esta primeira edição da Pauta do Jornalismo angolano contou com a parceria do Ministério das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social e outros parceiros.
Vários jornalistas elogiaram a iniciativa considerando ser um verdadeiro momento de celebração, perdão e harmonia na classe.