O desenvolvimento macroeconómico de Angola esteve em análise, em Luanda, no encontro entre o secretário de Estado para as Finanças e Tesouro, Ottoniel dos Santos, e a Missão do Artigo 4.º do Fundo Monetário Internacional (FMI), chefiada por Mika Saito.
Segundo uma nota, no encontro, foram analisados os mais recentes desenvolvimentos macroeconómicos, com destaque para o desempenho esperado em 2025.
O Ministério das Finanças e O FMI procederam ainda ao alinhamento de perspectivas sobre o Orçamento Geral do Estado para 2026 e sobre as projecções fiscais de médio prazo.
Participaram igualmente na reunião, que teve lugar, na última quarta-feira, o secretário de Estado para o Planeamento, Luís Epalanga, o vice-governador do Banco Nacional de Angola, Domingos Pedro, bem como directores do Ministério das Finanças, da Administração Geral Tributária e da Unidade de Gestão da Dívida Pública.
A Missão do FMI permanecerá no país até 16 de deste mês, período durante o qual manterá encontros com o Banco Nacional de Angola, vários departamentos ministeriais e representantes do sector privado.