Fin Adviser

Mensagem

Notas de Boas Vindas

Caros Jornalistas,
Estimados Internautas,
Sejam bem-vindos!

O Centro de Imprensa Aníbal de Melo vive uma nova fase da sua história, fruto da grande dinâmica imprimida aos seus serviços. Nos últimos cinco/seis anos, o CIAM evoluiu bastante. Como prova disso, ganhou enorme visibilidade, facto que tem exigido igualmente dos seus profissionais uma adaptação à nova realidade.

A realidade vigente tornou o Centro de Imprensa Aníbal de Melo uma instituição muito mais capaz e competente para encarar com optimismo os desafios de um futuro cada vez mais rigoroso.

Temos crescido todos os dias e a cada ano sentimos que a nossa instituição mostra-se a altura de corresponder com os graus de exigências.

Volvidos 47 anos de existência, o Centro de Imprensa Aníbal de Melo pode orgulhar-se de ter conquistado o mérito de se tornar numa instituição muito solicitada por diferentes instituições para, no âmbito da sua vasta experiência na organização de Conferências de Imprensa, promover outras actividades de grande impacto social.

Este privilégio de podermos partilhar experiências com outras instituições, tem-nos permitido igualmente crescer profissionalmente.

Todos estes êxitos resultam também do facto de termos criado, nas nossas instalações, melhores condições de trabalho, que têm permitido que possamos interceder junto das demais instituições com a maior eficiência, sobretudo no que ao apoio à imprensa estrangeira diz respeito.

Redobramos o ciclo de actividades com a Imprensa Estrangeira, internamente, por intermédio da realização de visitas de trabalho, também chamadas de Press Tour, aos grandes projectos de desenvolvimento em todo o País, com objectivo de aproveitar a presença destes órgãos de comunicação social internacionais e divulgar para o mundo o potencial de Angola para o investimento estrangeiro.

Com este programa de visitas de trabalho com a imprensa estrangeira aos vários projectos do Executivo, o CIAM tem aproveitado a presença dos jornalistas para mostrar as potencialidades dos vários projectos desenvolvidos em território Angolano, bem como munir estes profissionais da comunicação social de informações oficiais e precisas sobre as vantagens destes investimentos em Angola.

Todos os anos constatámos que existe um crescimento do número de profissionais da imprensa internacional que chegam ao nosso País, com o intuito de reportarem sobre factos em Angola.

O nosso principal objectivo é o de continuar a trabalhar com a mesma dedicação e brio profissional, para tornar materializado os desafios assumidos e cumprir com zelo o objecto social da nossa instituição. A sala de conferencias do CIAM tornou-se no local privilegiado de diferentes instituições do Estado comprometidas com projectos de sensibilização dos cidadãos, sobre variados aspectos do nosso quotidiano.

O Centro de Imprensa Aníbal de Melo associa-se à estas instituições e com elas realiza palestras, Mesas Redondas e conferências de imprensa, com a participação da sociedade civil.

Em suma, resta-nos destacar a prontidão do Centro de Imprensa Aníbal de Melo para continuar assumir o seu papel, enquanto instituição tutelada pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e  Comunicação Social, vocacionada para a coordenação do trabalho da Imprensa Estrangeira em Angola.

Obrigado!

Director Geral do CIAM
تشاندينهو