Fin Adviser

QUEM SOMOS

O Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM) é a instituição tutelada pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, vocacionado ao registo, controlo e acompanhamento da imprensa estrangeira, fundada em 25 de Junho de 1976.

A instituição é a responsável por acolher os jornalistas estrangeiros e coordenar todo o processo de entrada destes profissionais em Angola. O processo de solicitação de entrada em território angolano é feito através do registo do jornalista interessado no portal do CIAM, no acto de pedido do visto na representação diplomática e consular de Angola.

Paralelamente ao seu objecto social, relativo ao apoio da imprensa estrangeira em Angola, o CIAM realiza, igualmente, conferências de imprensa, palestras, colóquios e debates sobre temas actuais e de interesse social.

De igual modo a instituição desenvolve, ainda, programas que visam dar visibilidade aos projectos gizados pelo Executivo, relativamente a resolução dos grandes problemas sociais, por intermédio da associação às actividades promovidas pelos distintos departamentos ministeriais.

O CIAM conserva como valores essenciais à sua missão, como são os casos do profissionalismo, mediante a execução das tarefas com competência e brio; o rigor, através da diligência e precisão no cumprimento das políticas gizadas pelo Ministério das Telecomunicações Tecnologias de Informação e  Comunicação Social; a integridade, por intermédio do respeito, ética e espírito de missão; a comunicação, primando por comunicar com verdade e clareza; e a excelência, visando o alcance dos objectivos com qualidade.

تشاندينهو