Fin Adviser

Todas Notícias > PANTEST CONSTRÓI FÁBRICA DE MATERIAL FARMACÊUTICO

PANTEST CONSTRÓI FÁBRICA DE MATERIAL   FARMACÊUTICO

  29 Jul 2022

PANTEST CONSTRÓI FÁBRICA DE MATERIAL FARMACÊUTICO

A Pantest prepara a construção de uma fábrica de material farmacêutico, em Viana, província de Luanda, depois de se ter tornado a única empresa luso-angolana a produzir testes rápidos de varíola do macaco e de Covid-19.

Trata-se de uma empresa que opera em Angola desde 2017 como distribuidora de material médico e hospitalar, tendo sido fundada em Portugal em 2014.

Segundo uma nota enviada de imprensa, a Pantest é a única empresa luso-angolana, que produz testes rápidos de Covid-19, vende para todo o mundo, num total de mais de 10 milhões de testes já produzidos.

Na origem de todas estas iniciativas empresariais, está a presidente da Comissão Executiva, Catarina de Almeida, criadora e detentora do capital da empresa.

Em Angola, a empresária que detém a Pantest, também é representante das tintas Dyrup e prepara o regresso ao fabrico local das tintas.

Catarina de Almeida é luso-angolana e acredita que "a saúde deve estar disponível a todos, independentemente do seu poder económico, e a Pantest é prova disso os testes rápidos permitem diagnóstico de várias patologias a preços acessíveis para todos, democratizando o acesso aos cuidados de saúde.”

A Pantest é uma empresa certificada internacionalmente como cumpridora das boas Práticas Internacionais de Fabrico de Dispositivos Médicos, é reconhecida pelo INFARMED e ANVISA (autoridade sanitária brasileira) como cumpridora das Boas Normas de Fabrico. A empresa tem no seu portfólio, mais de 30 testes rápidos com certificação CE, sendo que o Teste Rápido de coronavírus Profissional da Pantest é reconhecido, em termos europeus, como um teste aceite internacionalmente para viagens.

تشاندينهو