Fin Adviser

Todas Notícias > PRESIDENTE DA REPÚBLICA RECEBE CAMPEÕES AFRICANOS NO PALÁCIO

PRESIDENTE DA REPÚBLICA RECEBE CAMPEÕES AFRICANOS  NO PALÁCIO

  09 Aug 2022

PRESIDENTE DA REPÚBLICA RECEBE CAMPEÕES AFRICANOS NO PALÁCIO

O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta terça-feira, na Cidade Alta, os campeões africanos angolanos nas modalidades de Jiu-Jitsu, Judo e Lutas, como reconhecimento do empenho demonstrado nas competições em que estiveram engajados.

As três modalidades, que se apuraram para o Mundial, conquistaram, de uma maneira geral, um total de 67 medalhas, sendo 29 de ouro, 22 de prata e as restantes de bronze nas competições em que participaram.

Como reconhecimento do apoio recebido do Estado para uma participação mais condigna nas competições, os atletas procederam à entrega de duas medalhas e uma taça ao Presidente da República.

Ao tomar da palavra, o Chefe de Estado disse constituir uma grande honra, para si e para o povo angolano, receber das mãos dos atletas as medalhas, em representação simbólica de todas as outras conquistas.

"Isto é um orgulho para Angola e uma demonstração de que os nossos jovens estão no bom caminho", referiu.

O Presidente da República sublinhou que a conquista dos atletas representa o lado positivo da juventude angolana que abraça causas nobres, destacando, entre as quais, a prática do desporto.

"Muito obrigado por proporcionarem ao nosso país esta alegria de termos saído vencedores em campeonatos continentais internacionais", concluiu o Presidente João Lourenço, lembrando que a juventude angolana deve pautar-se pelo lema:"Drogas, não! Álcool, não! Mas desporto e estudo, sim!"

As duas medalhas entregues ao Presidente da República são de prata e referentes ao título de vice-campeão africano, no escalão de cadetes, e de vice-campeão africano, na categoria de júnior, ambos de Judo.

O presidente da Federação Angolana de Judo, Hermenegildo dos Santos, que falou em nome do grupo, louvou o gesto do Chefe de Estado e disse que o mesmo vai elevar ainda mais a auto-estima dos atletas.

A selecção nacional de judo, em cadetes, tem prevista a participação no Mundial para o fim deste mês, na Bósnia.

تشاندينهو