Fin Adviser

Todas Notícias > CAROLINA CERQUEIRA ASSEGURA CONTINUIDADE DA REFORMA ADMINISTRATIVA NO PARLAMENTO

CAROLINA CERQUEIRA ASSEGURA CONTINUIDADE DA REFORMA ADMINISTRATIVA NO PARLAMENTO

  22 Sep 2022

CAROLINA CERQUEIRA ASSEGURA CONTINUIDADE DA REFORMA ADMINISTRATIVA NO PARLAMENTO

A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, reiterou quinta-feira que vai continuar a implementar o programa da reforma administrativa em curso no Parlamento.

Falava na sessão de passagem de pastas, diante dos vice-presidentes da Assembleia Nacional, dos líderes dos partidos políticos com assento parlamentar, de alguns deputados e funcionários da casa das leis.

Carolina Cerqueira enalteceu o trabalho realizado pelo seu antecessor Fernando da Piedade Dias dos Santos e referiu que a História do Parlamento angolano ficará marcada pela actuação exemplar do presidente de quem recebeu as pastas. A presidente da Assembleia Nacional, a título de exemplo, mencionou a reforma administrativa em curso, a profissionalização e valorização dos quadros.

Carolina Cerqueira destacou também a dinamização dos Gabinetes Locais de Apoio aos Deputados nos círculos provinciais, o reforço das relações com outros parlamentos e as organizações internacionais de que a Assembleia Nacional é parte. A líder do Parlamento garantiu que estas acções vão ter continuidade neste novo mandato.

"Sublinho e enalteço o espírito de abnegação, resiliência e de sacrifício que cada um demonstrou durante o longo período de pandemia da Covid-19 que requereu de cada um dos senhores deputados e dos funcionários e agentes parlamentares uma atitude exemplar, cumprindo com as medidas de biossegurança decretadas ao mesmo tempo que prosseguiu o funcionamento normal da instituição, com recurso valioso das novas tecnologias que muito facilitaram durante o período crítico da pandemia", disse.

Carolina Cerqueira referiu que o Parlamento angolano soube manter a dignidade, apesar de situações adversas, e que a urbanidade e o respeito foram mantiveram-se durante os anos que a casa das leis esteve sob o comando do presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

"Merece, pois, que o tratemos com as devidas honras, pois, foi um exímio defensor da Lei, da Justiça e do interesse nacional. E este é o legado que tenho a honra de receber hoje e desenvolver, porquanto, a dinâmica da vida assim o impõe", disse. Carolina Cerqueira reafirmou esta quarta-feira que procurará servir a honra e dignidade às funções, tendo ao presidente cessante e aos demais que a antecederam como exemplos a seguir.

"O passado é a acção que nos mostra o caminho a seguir, por isso, sei que tenho na sua pessoa alguém com quem poderei contar", disse.

Fernando da Piedade Dias dos Santos entregou as pastas, apresentou as instalações à nova presidente da Assembleia Nacional e despediu-se dos funcionários.

تشاندينهو