Fin Adviser

Todas Notícias > MINISTRO MÁRIO OLIVEIRA FAZ CONTACTOS COM EMPRESAS DOS EMIRADOS

MINISTRO  MÁRIO OLIVEIRA FAZ CONTACTOS COM EMPRESAS DOS EMIRADOS

  07 Dec 2022

MINISTRO MÁRIO OLIVEIRA FAZ CONTACTOS COM EMPRESAS DOS EMIRADOS

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, encontra-se, desde segunda-feira, nos Emirados Árabes Unidos (EAU), para uma visita de trabalho de quatro dias, durante a qual realiza vários encontros com empresas locais do sector das tecnologias, refere uma nota enviada esta terça-feira.

Entre os encontros, destaca-se o realizado com a G42, empresa vocacionada ao desenvolvimento tecnológico dos EAU. A G42 é responsável pela implantação do Programa de Transformação Digital (Digital Angola 2024)”, parte dos memorandos de entendimento assinados em Dezembro do ano passado, aquando da visita oficial do Presidente da República, João Lourenço, aos Emirados Árabes Unidos.

Esta terça-feira , o ministro Mário Oliveira, que está acompanhado do director do Instituto Nacional de Fomento da Sociedade de Informação (INFOSI), André Pedro, assistiu a uma apresentação da G42 sobre "projectos em desenvolvimento para Angola virados ao ramo da transformação digital” e ainda visitou a "Data Center Apollo” da referida empresa, em Abu Dhabi, que será o modelo para Angola.

Com a implementação do programa, o objectivo é posicionar o país como uma economia digital líder em África, através da implementação de uma iniciativa Smart Angola, que trará benefícios quer para a economia nacional, quer para os cidadãos.

No âmbito do memorando com os EAU, definiu-se a construção de soluções tecnológicas que visam melhorar a cobertura de infra-estruturas de comunicação e modernização dos serviços de atendimento aos cidadãos e os relacionados com as operações electrónicas do Estado angolano.

تشاندينهو