Fin Adviser

Todas Notícias > BCI AUMENTA CAPITAL NA ORDEM DOS 15 MIL MILHOES DE KWANZAS

BCI AUMENTA  CAPITAL NA ORDEM DOS 15 MIL MILHOES DE KWANZAS

  18 Jan 2023

BCI AUMENTA CAPITAL NA ORDEM DOS 15 MIL MILHOES DE KWANZAS

O Banco de Comércio e Indústria (BCI) anunciou, terça-feira, que “cumpriu no prazo estipulado, com a apresentação do Plano de Reestruturação, medida imposta pelo Banco Nacional de Angola (BNA), bem como o aumento de capital na ordem dos 15 mil milhões de kwanzas.

"No Plano enviado ao BNA, previa-se a realização do aumento de capital na ordem dos 15 mil milhões de Kwanzas, feita antes do último dia do ano de 2022”, refere um comunicado do banco detido pelo grupo empresarial Carrinho.

Na nota, a instituição bancária recorda que a actual gestão "teve efectivamente o seu início em Junho e encontrou os rácios na ordem dos 16 mil milhões negativos reportados no balancete trimestral e no último trimestre do ano a situação inverteu-se para mil milhões positivos, antes da auditoria”.

O BCI assegura, também, que actualmente o investimento em necessidades de CAPEX (custos necessários para manter e expandir as operações) ronda em cinco mil milhões de dólares, perfazendo 36 mil milhões de investimento, até ao momento, por parte do accionista.

تشاندينهو