Fin Adviser

Todas Notícias > PARATUS ANGOLA RECEBE CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE

PARATUS ANGOLA RECEBE CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE

  19 Jan 2023

PARATUS ANGOLA RECEBE CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE

A Paratus Angola anunciou, no início desta semana, que os “Data Centers”, em Luanda, receberam as certificações ISO 9001, ISO 27001, e PCI-DSS, situação que complementa o plano de transformar África, através de infra-estruturas digitais e serviços de apoio ao cliente excepcionais.

De acordo com uma nota, esta notícia chega poucos meses após o Data Center da Paratus Zâmbia ter recebido as mesmas homologações internacionais, reforçando o posicionamento do Grupo Paratus na entrega de soluções de telecomunicações robustas e fiáveis para o continente africano.

Fundada em 2003, como ITA, a Paratus Angola fornece soluções integradas de telecomunicações e TI para o sector empresarial no país. Em 2019, ratificou o seu objectivo de internacionalização da sua oferta de serviços com a inauguração do segundo Data Center.

Instalados dentro do seu Campus, os seus dois Data Centers contam com uma capacidade para mais de 8.500 servidores, redundância tripla de conectividade em fibra, micro-ondas e satélite, refrigeração eficiente com contentores de contenção térmicas e CRAC, capacidade energética de 2 Megawatt, ligação com todos os grandes operadores de serviços de telecomunicações e, principalmente, segurança, monitorização e suporte local com equipas especializadas 24x7.

Para o director-geral da Paratus Angola, Francisco Pinto Leite, citado no documento, a obtenção destas certificações demonstra o compromisso assumido pela Paratus na prestação de serviços da mais alta qualidade, 24 horas por dia, 7 dias por semana. "Procuramos continuamente melhorar os nossos serviços.

Recebemos as aprovações das inspecções internacionais e podemos, portanto, garantir aos nossos clientes que somos os parceiros ideais para implementar as suas estratégias de transformação digital local e internacionalmente", afirmou o Eng. Francisco Pinto Leite.

Em termos gerais, as certificações ISO são selos de garantia atribuídos pela International Organization for Standardization (ISO), que validam o cumprimento pelas instituições das rígidas normas internacionais em todos os seus processos e práticas.

Para a Paratus Angola, a aquisição das certificações ISO 9001, ISO/IEC 27001, e PCI-DSS confirma o alto nível de desempenho e o cumprimento de todos os critérios que um Data Center de classe mundial deve proporcionar.

تشاندينهو