A procura de mecanismo de combate à pirataria e a concertação com entidades públicas e privadas, reuniu nesta quarta-feira os profissionais de comunicação social e parceiros para abordar sobre a matéria.
Ao intervir no acto, o Director Geral de Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexo, Barros José Licença referiu que a iniciativa de parceria no combate à pirataria é uma plataforma de acções multissectorial de projectos e de realizações conjuntas com o foco no combate e repressão de condutas que configuram actos de pirataria contra propriedade intelectual e das infraestruturas e da circulação de conteúdos criativos.
Barros José Licença solicitou a contribuição de ideias e a cooperação das entidades interessadas no processo, para sua posterior divulgação no sentido de garantir os objectivos traçados pelo sector.
“A materialização deste processo será caracterizado por campanhas, acções educativas e pedagógicas, debates, seminários, actividades de rua , distribuição de material informativo e de apelo para necessidade do respeito a protecção da propriedade intelectual”, frisou.
O combate à pirataria é uma causa comum e um dever de todos, na utilidade do respeito e a proteção da propriedade intelectual.