Angola poderá contar com uma Academia de Cibersegurança que terá como foco a formação de muitos jovens para combater os possíveis ataques cibernéticos a nível global.
A informação foi prestada pelo Ministro das Telecomunicações, Tecnologia da Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, durante a apresentação aos jornalistas do programa do 1° Fórum Expo sobre Cibersegurança, que acontecerá em 10 de Maio próximo.
Para o dirigente, o fórum reveste-se de capital importância, uma vez que foram convidados vários especialistas internacionais que trarão suas experiências para que se crie um ecossistema de segurança cibernética para a economia do país, proporcionando um bom ambiente para o investimento privado.
Mário Oliveira referiu que, atualmente, as questões de segurança cibernética, a par de outras, constituem requisitos importantes para atrair investidores no país e, um dos objectivos do fórum é trabalhar para um sistema robusto e de fiabilidade comprovada, baseado em casos de estudo com bons resultados.
Assim, no fórum, serão debatidos vários temas, pois é uma matéria que deve continuar a merecer a maior atenção por parte de Angola na mobilização de todos os sectores para a importância desta temática.