A capital do país receberá, nos dias 19 e 20 de Maio deste ano, o I Fórum sobre Economia Solidária em Luanda, que discutirá "Economia Solidária como Alternativa de Geração de Renda e Desenvolvimento Sustentável".
O anúncio do evento foi feito nesta terça-feira, no Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM), pela Diretora Geral do Atos Internacionais e Coordenadora do projecto, Vânia de Lurdes Frederico, durante a conferência de imprensa com os profissionais de comunicação social.
Vânia de Lurdes Frederico informou que o fórum tem como papel principal o estabelecimento de bases, critérios, princípios e mecanismos da economia solidária, que tem como base a troca de bens e serviços entre empresários e empreendedores locais, bem como incentivo à empregabilidade local.
“A temática Economia Solidária é transcendente e inclusiva, pois se assume como uma ferramenta imprescindível de aumento da empregabilidade, migração da informalidade para a formalidade, aumento da produção e consumo local, resultando assim em uma notável abrangência produtiva e social”, frisou.
O fórum, que ocorrerá no Belas Business Park, terá dimensão internacional, com a participação de palestrantes internacionais, nomeadamente brasileiros e portugueses, que farão parceria com os especialistas angolanos nos dois dias do evento.