A criação de um ambiente de comunicação interno e externo constitui a aposta do Executivo para comunicar cada vez mais de forma assertiva e divulgar melhor as suas acções, afirmou segunda-feira, em Luanda, o secretário de Estado para a Comunicação Social.
Nuno Caldas falava na cerimónia de encerramento do treinamento sobre técnicas de redacção, dirigido aos directores dos Gabinetes de Comunicação Institucional e Imprensa e aos adidos de imprensa.
O governante ressaltou que o país tem conhecido melhores dias, assim como uma nova progressão em termos de investimentos públicos e abertura ao investimento estrangeiro. "Com isso, precisamos de levar estas boas-novas e tudo aquilo que de bom tem sido feito cá, sobretudo a abertura de um melhor ambiente de negócios para que o investidor estrangeiro possa aceder e investir no nosso país”, defendeu.
Nuno Caldas disse que formação realizada ontem e outras acções em curso têm objectivos, quer a nível interno, quer externo. Internamente, referiu, servem para criar um ambiente comunicacional propício a explicar melhor e fazer perceber aos cidadãos acções, programas e decisões do Executivo.
No plano externo, disse, a formação tem como objectivo a melhoria da imagem de Angola fora do país e o desenvolvimento de uma diplomacia económica, visando a atracção de investidores. Nuno Caldas defendeu, com efeito, a necessidade de se assegurar e apoiar as missões diplomáticas e as missões multilaterais no sentido de gerirem melhor a reputação nacional no estrangeiro.