Angola acolhe de 25 a 26 de Maio, em Luanda, o Primeiro Fórum Internacional da Mulher para a Paz e Democracia, que abordará diversos temas apresentados por palestrantes internacionais e nacionais.
O anúncio do evento foi feito nesta segunda-feira pelo Secretário de Estado do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias da Informação e Comunicação Social, Nuno dos Anjos Calda Albino, durante uma conferência de imprensa.
Nuno Calda informou que o fórum é bienal e terá alcance internacional, com discussões sobre vários temas que envolvem diferentes sectores da vida humana.
Para concretizar os objetivos programados, os dois dias de trabalho contarão com cinco painéis de discussão, sendo eles: "Os desafios da globalização no processo de empoderamento de gênero", "Inovação tecnológica e educação para alcançar a igualdade de gênero", "A formalização como mecanismo de inclusão social e financeira", "Desafios da segurança alimentar e as alterações climáticas no continente africano" e "O papel da mulher na consolidação da paz e prevenção de conflitos".
O Fórum, que terá como tema "Inovação Tecnológica e Educação para a conquista da igualdade de gênero", é coordenado pela Ministra de Estado para Ação Social, Dalva Ringote Allen.
Durante o evento, espera-se compartilhar experiências de outros países que possam servir como uma forma concreta de enfrentar os desafios para o desenvolvimento do país.