O país participa, nesta terça-feira, da 28.ª Reunião do Comité Regional de Adjudicação (RAC) do Prémio SADC de Jornalismo 2023, que decorre até à próxima quinta-feira, em formato virtual.
O segundo uma nota que o evento acontece sob a orientação da República Democrática do Congo, presidente em exercício do órgão.
A delegação angolana é chefiada pelo coordenador nacional de Mídia da SADC, João Demba, director nacional de Informação e Comunicação Institucional. É integrada pelo presidente do CNA-Angola e o Júri do Prémio SADC de Jornalismo 2023, Anastácio de Brito, e os jurados Fernando Tati (imprensa), Arlindo Macedo (rádio), Mariana Ribeiro (televisão) e Quintiliano dos Santos (Fotojornalismo).
No encontro do RAC, que tem como pano de fundo a avaliação dos trabalhos concorrentes à presente edição, os comités nacionais de adjudicação dos Estados-membros vão exercer o seu direito de voto sobre cada um deles, o que vai possibilitar a classificação consensual à luz do Regulamento do Prémio SADC de Jornalismo, lê-se no mesmo documento.