Os profissionais dos diversos órgãos de comunicação social foram capacitados em matérias ligadas ao tráfico de seres humanos, para ajudar a sociedade de informação no combate deste mal.
Numa iniciativa do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, o seminário procurou municiar os profissionais e os órgãos de comunicação social com informações úteis sobre este comportamento que afecta as comunidades.
Ao encerrar acção formativa, nesta quarta-feira, a Secretária de Estado para Direitos Humanos e Cidadania, Ana Celeste Januário, disse que o seminário permitiu aos profissionais da comunicação social saber como proceder quando estiverem perante um caso de investigação de trafico de seres humanos. Com esta formação, os profissionais do sector vão saber como agir, disse.
Ana Celeste Januário, adiantou que iniciativas como estas devem ser permanente e solicitou o engajamento de todos nas denuncias e combate do mesmo para permitir que os promotores destas acções se sintam desentivados.
"Precisamos que as pessoas tenham habito de denuncia, para desmotivar todos aqueles que estão ligado a este grande mal.
O seminário é uma organização do Ministério da Justiça e dos direitos humanos, da Organização das Nações Unidas e da União Europeia .