Uma delegação da Universidade de Luanda (UniLuanda), chefiada pelo seu reitor, Alfredo Buza, viaja, no próximo domingo, para o Brasil, para assinar vários acordos com as instituições académicas deste país.
O reitor da UniLuanda disse que alguns acordos serão assinados com a Universidade Federal do Pará (UFPA). Além desta instituição académica, acrescentou que a reitoria manterá, também, contactos oficiais de trabalho com os homólogos da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), assim como com responsáveis dos ministérios da Educação e do Meio Ambiente e da Mudança do Clima do Brasil.
Sobre a publicação das listas dos candidatos inscritos e atendimento de reclamações dos aspirantes para a prova de exames de acesso para o ano académico 2023/2024, Alfredo Buza avançou que a UniLuanda disponibiliza 1.220 vagas. O reitor acrescentou que a Universidade vai contar com quatro mil estudantes, repartidos nas quatro Unidades Orgânicas.
A Universidade de Luanda é constituída pelo Instituto de Tecnologias de Informação e Comunicação (INSTIC), Artes (FaArtes), Instituto Politécnico de Gestão, Logística e Transportes (IPGEST) e Faculdade de Serviço Social (FSS). Sediada no Distrito Urbano da Cidade Universitária, município de Talatona, a Universidade de Luanda é uma instituição pública.