Fin Adviser

Todas Notícias > CIAM e Parceiros Abordam Violência Doméstica

CIAM e Parceiros Abordam Violência Doméstica

  15 Mar 2020

CIAM e Parceiros Abordam Violência Doméstica

Uma palestra sobre “O Impacto da Violência Doméstica na Mulher” foi promovida, em Luanda, pelo Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM), enquadrada no Ciclo de eventos da jornada “Março Mulher”.


O evento, cuja iniciativa foi do CIAM, visou recolher subsídios aos membros da sociedade civil para ajudar a desencorajar as práticas de agressão nas famílias, considerado o núcleo do fortalecimento dos valores de personalidade.

Durante a dissertação no Auditório Aníbal de Melo, a psicóloga Kanguimbo Ananáz afirmou que os desvios comportamentais dos jovens, com realce para fuga a paternidade, são atribuídos às famílias, fruto das instruções que recebem em termos culturais, deveres, responsabilidade e compromissos.

Ainda em relação à violência, a académica refutou a culpabilidade enorme atribuída aos homens, pois, para si, existem igualmente mulheres agressivas.

Defende, por isso, a necessidade das famílias e as igrejas transmitirem mensagens, promoção permanente do diálogo, uma vez que cada pessoa tem a sua personalidade e problema específico.

O director-geral do CIAM, António Mascarelhas, assistiu igualmente ao encontro, durante o qual, incentivou aos presentes a cultivarem o espírito de harmonia das famílias e consolidação do diálogo como a base da convivência social.

Por sua vez, o Director geral congratulou-se com o facto da Maratona ter tocado com a sensibilidade de várias instituições públicas e privadas.

تشاندينهو