Fin Adviser

Todas Notícias > Imprensa Estrangeira adere aos programas de trabalho com o Centro de Imprensa

Imprensa Estrangeira adere aos programas de trabalho com o Centro de Imprensa

  18 May 2019

Imprensa Estrangeira adere aos programas de trabalho com o Centro de Imprensa

O Centro de Imprensa Aníbal de Melo desenvolve, de um tempo a esta parte, um programa de actividades com a imprensa estrangeira, denominado PRESS TOUR, cujo principal objectivo visa dar visibilidade aos grandes projectos, que despertam interesse para o investimento privado.

O projecto enquadra-se numa iniciativa da Direcção Geral do CIAM, com propósito de alargar a relação com a imprensa estrangeira, que se resume ao registo, apoio, controlo, acompanhamento e acreditação destes profissionais.

O programa “Press Tour” tem permitido dar enorme visibilidade aos grandes projectos e zonas de incentivo ao investimento estrangeiro. O objectivo é colocar a imprensa estrangeira em todos estes locais espalhados pelo país inteiro, onde são visíveis pontos turísticos, que servem de incentivo ao investimento de empresários internacionais.

Por via deste programa de viagens de trabalho, os profissionais da imprensa estrangeira têm a oportunidade de tomar contacto com estes projectos, fazer a cobertura para os respectivos órgãos de comunicação social, de formas a dar visibilidade internacional.

Entre os grandes investimentos do Executivo que já mereceram a visita da imprensa estrangeira, destacam-se os projectos agrícolas no Cuanza Norte, no Icolo e Bengo, propriamente o Projecto de Desenvolvimento Integrado da Quiminha,  os Correios de Angola e as instalações da petrolífera Chevron, localizado na Chicala.

O Centro de Imprensa Aníbal de Melo é o único criado pelo Governo de Angola, com o objectivo de servir de local para as grandes conferências de imprensa do país, além da missão de fazer o registo, acompanhamento e acreditação de jornalistas.

تشاندينهو