Fin Adviser

Todas Notícias > CIAM - Com olhos nas Tic’s, emite em directo ao mundo

CIAM - Com olhos nas Tic’s, emite em directo ao mundo

  25 Mar 2020

CIAM - Com olhos nas Tic’s, emite em directo ao mundo

O Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM) passou a estreiar a transmissão, em tempo real, via internet, das conferências de imprensa sobre o novo coronavírus, COVID-19.

As conferências de imprensa são promovidas pela Comissão Interministerial de Resposta ao COVID-19, com o CIAM a assumir o papel de vanguarda na emissão on-line através do seu website www.ciam.gov.

Com internet fiável, equipamento moderno e profissionais da casa eficientes, o CIAM vive uma fase de evolução tecnológica jamais vista no país, servindo de suporte para outros órgãos de comunicação e população em geral.

Essa é uma posição assumida pelo Director Geral, António Mascarenhas, que entende que desta forma vai se diminuir o risco de propagação da doença entre jornalistas na sala de imprensa, cumprimento com um dos princípios basilar de biossegurança recomendado pela OMS.

Além disso, afirmou que o CIAM vai assumir o papel de distribuidor do material emitido e gravado, em alta qualidade, em várias plataformas digitais na internet à outros órgãos de comunicação social.

Recorda-se que o país já possui três casos positivos do novo coronavírus, importados por cidadãos nacionais da Europa para Angola.

تشاندينهو