Fin Adviser

Todas Notícias > DEPARTAMENTO DE ESTADO NORTE AMERICANO FALA DA VISITA DE JOE BIDEN

DEPARTAMENTO  DE ESTADO NORTE AMERICANO  FALA DA VISITA DE JOE  BIDEN

  08 Oct 2024

DEPARTAMENTO DE ESTADO NORTE AMERICANO FALA DA VISITA DE JOE BIDEN

O Departamento de Estado norte-americano, através do Centro Regional de Media, sedeado na África do Sul, promove, nesta quarta-feira, uma conferência de imprensa virtual, que tem como foco a visita do Presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, a Angola, a partir do próximo domingo.

A informação, avançada pelo Departamento de Estado , acrescenta que a conferência de imprensa vai contar com as participações de Frances Brown, assistente especial do Presidente Biden, e pela directora sénior para os Assuntos Africanos no Conselho de Segurança Nacional, e Helaina R. Matza, coordenadora especial interina da Parceria para Investimentos em Infra-estrutura Global (PGI) no Departamento de Estado dos EUA.

Na conferência, os representantes deste departamento norte-americano vão apresentar a importância da visita do Chefe de Estado norte-americano a Angola, e que ela se baseia nos mais recentes encontros com o Presidente da República, João Lourenço.

A conferência de imprensa vai destacar, ainda, o compromisso de os Estados Unidos em fortalecer as parcerias com o continente africano.

O encontro será, igualmente, uma oportunidade para os jornalistas colocarem questões directamente às autoridades norte americanas sobre essa visita significativa a Angola.

Desde o anúncio da visita de Biden ao país, várias têm sido as expectativas que se levantam à volta deste encontro histórico, por sinal o primeiro num país africano.

A visita, anunciada em finais do mês passado, à margem da Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque, acontece na sequência de um convite formulado pelo Chefe de Estado angolano, João Lourenço ao homólogo dos EUA. Num comunicado recente, a Casa Branca informa que o Presidente Biden viaja a Luanda para discutir, igualmente, o fortalecimento de parcerias económicas que mantêm com empresas americanas competitivas.

Indica que a visita de Biden celebra a evolução do relacionamento EUA-Angola e ressalta o compromisso contínuo dos Estados Unidos com os parceiros africanos, demonstrando como a colaboração para resolver desafios compartilhados traz benefícios para os norte-americanos e africanos.

تشاندينهو