As transacções feitas via Unitel Money atingiram cerca de 50 mil milhões de kwanzas, de Janeiro do ano em curso até à presente data, de acordo com os dados divulgados, nesta segunda-feira, em Luanda, pelo presidente do Conselho de Administração do projecto.
Gulamo Nabi que falava na cerimónia que visou a atribuição de uma viatura ao cliente com maior destaque, disse que a empresa está focada em angariar cada vez mais comerciantes, agentes e clientes, para que se possa em curto prazo substituir o dinheiro físico pelo digital.
"Só vamos conseguir substituir o dinheiro físico quando for possível fazer quase tudo o que se faz hoje, com o dinheiro físico, no Unitel Money", disse.
Conforme fez saber, nos últimos três anos, a empresa registou um desenvolvimento notável de serviços, tanto em termos de oferta, como em termos de angariação de parceiros, assim como em termos de crescimento de transacções.
Actualmente, salientou, a instituição conta com mais de 50 mil agentes registados, assim como 1,9 milhão de clientes em carteira, pelo que, o foco da organização está no aumento da frequência de utilização de serviço e na expansão do mesmo para os sectores mais informais da economia.