O Operador Temporário do Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto realizou, nesta quinta-feira, o 1.º teste de transferência de vôos de passageiros da companhia de bandeira TAAG.
Segundo uma nota de imprensa, o teste enquadra-se no plano de abertura, prevista para os próximos dias, para os passageiros do Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto.
A operação envolveu 222 viajantes “fictícios”, além de funcionários, técnicos de áreas diversas e instituições prestadoras de serviços no aeroporto.
O documento explica, igualmente, que este teste “necessário e recomendável” a infra-estruturas com a complexidade e estágio em que se encontra o AIAAN, além de outras, verificou a simultaneidade de horários nas operações de embarque e desembarque de quatro vôos, a prontidão dos serviços de handling, catering e combustível, bem como a prontidão de resposta a um vôo cancelado”.
O plano inclui, ainda, um ensaio próximo da realidade das operações da TAAG do dia 10 de Novembro deste ano, com a utilização de uma aeronave Dash 8-400.
Conforme o comunicado, o objectivo é de avaliar o funcionamento e o grau de prontidão das áreas e equipamentos essenciais, bem como a coordenação e a capacidade de resposta das equipas e meios previstos no plano de emergência das áreas afectas ao teste.