O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (MIREMPET), Diamantino Azevedo, convidou, nesta terça-feira, as empresas energéticas a investirem no país.
O convite foi feito durante o discurso proferido na Semana Africana de Energia (Africa Energy Week) que decorre, desde segunda-feira, na cidade do Cabo, na África do Sul.
"Angola está aberta ao investimento estrangeiro. Oferecemos termos e condições contratuais e fiscais justos e competitivos, defendendo uma relação 'win-win' para todos aqueles que desejam investir no nosso país", declarou Diamantino Azevedo, citado pelo MIREMPET.
O ministro acrescentou, igualmente, que o Estado pretende trabalhar com os países vizinhos na implementação de soluções transfronteiriças, "existindo já um Decreto Legislativo Presidencial que foi aprovado em 2018 para estabelecer o regime legal e fiscal aplicável às actividades de exploração, produção e venda de recursos de gás não associado.
Por outro lado, sublinhou que a Africa Energy Week confere a oportunidade para serem avaliados os esforços e garantir que se construa “uma indústria de petróleo e gás que seja benéfica e forneça segurança energética ao continente africano".