A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência, Cultura e Comunicação (UNESCO) vai apoiar as actividades em celebração da Semana Mundial do Espaço 2025 em Angola.
O projecto foi apresentado, esta semana, pelo secretariado Permanente da Comissão Nacional da República de Angola para a UNESCO (CNU - Angola) juntamente com seis outros projectos, todos aprovados, com base nas prioridades globais da UNESCO, dentro do Programa da organização para 2024-2025, que inclui África e igualdade de género.
Angola celebra há sete anos, a Semana Mundial do Espaço, evento estabelecido pelas Nações Unidas, que decorre anualmente de 4 a 10 de Outubro, refere uma nota.
Segundo a mesma fonte, o evento serve para comemorar o contributo da ciência e da tecnologia espacial para o melhoramento da condição humana.
Este ano, pela primeira vez, de Cabinda ao Cunene os angolanos celebraram a data, com a participação dos governos provinciais e da comunidade académica nacional, realizando-se acções a nível das escolas, de instituições, tais como sessões de filmes, palestras, concursos, dentre outras actividades, subordinadas ao tema “O Espaço e as Mudanças Climáticas”.