O navio de cruzeiro NorwegianSky, com 1.936 excursionistas de diferentes nacionalidades, provenientes de Santo António, Ilha de São Tomé e Príncipe, atracou nesta segunda-feira 7h00, no Porto de Luanda, disse ontem, o director-geral do Instituto de Fomento ao Turismo (Infotur).
Afonso Vita realçou que a embarcação de prestígio traz consigo 1.936 visitantes de diferentes nacionalidades e representa uma oportunidade única de intercâmbio cultural.
De acordo com o director-geral,a Travelgest, empresa responsável pela recepção de expedições marítimas no país,preparou uma programação especial com 6 roteiros turísticos cuidadosamente planeados, que vão atender450 passageiros ao longo do dia, dentro da cidade capital.
Para melhor proveito dos excursionistas, realçou, foram criados serviços de transporte especiais, que incluem pontos turísticos e culturais de Luanda. “Para garantir que todos os visitantes tenham a oportunidade de conhecer as maravilhas da capital do país vai ser disponibilizado um serviço de transporte para o exterior do Porto, a partir do qual os turistas vão explorar tanto a tradicional feira local quanto os diversos pontos da cidade”, disse.
A chegada do NorwegianSky, adiantou, é parte das iniciativas do Ministério do Turismo para recepcionar excursionistas de navios de cruzeiro que incluem Angola em suas rotas. A chegada, continuou, representa uma oportunidade significativa para a promoção do turismo nacional e de destacar a hospitalidade e a riqueza cultural do país.
O NorwegianSky é um navio de cruzeiro da classe Sun de propriedade e operado pela NorwegianCruiseLine . Ele foi originalmente encomendado pela Costa Cruzeiros como Costa Olympia do estaleiro BremerVulkan na Alemanha , mas foi concluído em 1999 pelo estaleiro Lloyd Werft em Bremerhaven , Alemanha para a NorwegianCruiseLine sob o nome NorwegianSky . Entre 2004 e 2008, ele navegou como Prideof Aloha para a NCL America.