Fin Adviser

Todas Notícias > CIAM acolhe aula prática de Tribunal Simulado da Universidade Metodista

CIAM acolhe aula prática de Tribunal Simulado da Universidade Metodista

  14 Jun 2019

CIAM acolhe aula prática de Tribunal Simulado da Universidade Metodista

O Auditório Aníbal de Melo foi palco da sessão de encerramento da aula pratica de Tribunal Simulado dos Direitos Humanos, realizado pelos estudantes do curso de Direito da Universidade Metodista de Angola.

Durante aproximadamente três horas, o Auditório do Centro de Imprensa Aníbal de Melo foi pequeno para acolher os cerca de 200 estudantes finalistas do curso de Direito, engajados em aprimorar os exercícios de pratica de julgamento.

Os futuros juristas e juízes ensaiaram sessões de interrogatório, auscultação de réus e testemunhas e leitura de sentenças, perante uma assistência considerável, todos ávidos  em concluírem com êxito a licenciatura em Direito.

Coube a secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Cidadania, Ana Celeste Januário, proferir o discurso de abertura da actividade académica, tendo realçado a importância da iniciativa que teve a universidade, em realizar o tribunal simulado de Direitos Humanos.

Segundo ela, a actividade é importante, no sentido e que ajuda a instruir juristas no uso legal de sistema de direitos humanos, como meio legitimo para a reparação de violações.

Na ocasião, a reitora da faculdade Metodista de Angola, Dra Marta Sambanje, fez questão de enaltecer o acto, destacando o facto de servir para motivar o ensinamento e relançar carreiras.  O curso, segundo ainda a reitora, serviu para os estudantes do curso de Direito terem uma noção do que é o julgamento.

No final da sessão pratica, os estudantes mostraram-se extremamente satisfeitos com o acto, tendo a maioria deles assegurado ter saído da aula melhor esclarecido em relação as varias etapas que observa o processo de julgamento numa sala do Tribunal.

تشاندينهو