O ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, preside, nesta quarta-feira, em Luanda, uma reunião ordinária da Comissão Interministerial para a massificação do Bilhete de Identidade.
A jornada de trabalho, que inicia, esta quarta-feira, com a reunião, acontece na sequência do processo em curso de apresentação de soluções para a modernização e massificação da emissão do referido documento para o exercício pleno da cidadania angolana.
De acordo com uma nota, o encontro decorrerá em torno do Plano Estratégico de Universalização do Bilhete de Identidade.
Na quinta-feira, 17, a respectiva comissão vai visitar o Centro de Produção do Bilhete de Identidade (CPBI), localizado no município do Kilamba, constatar o funcionamento e avaliar a capacidade de produção do mesmo.
O grupo coordenado pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, tem como coordenador adjunto o ministro da Justiça e Direitos Humanos, Marcy Lopes, e também integra os ministros da Administração do Território, das Finanças, das Relações Exteriores, das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social e do Interior.