Fin Adviser

Todas Notícias > MAIS 1.412 PASSAPORTES FORAM EMITIDOS PELO SERVIÇO DE MIGRAÇÃO

MAIS 1.412 PASSAPORTES FORAM EMITIDOS PELO SERVIÇO DE MIGRAÇÃO

  28 Apr 2025

MAIS 1.412 PASSAPORTES FORAM EMITIDOS PELO SERVIÇO DE MIGRAÇÃO

Mil quatrocentos e doze passaportes ordinários foram emitidos e entregues aos requerentes pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na província do Bengo, entre Janeiro e Abril deste ano, informou, neste sabado, o director da instituição.

Elizário Baltazar explicou que durante o período em referência foram, igualmente, prorrogados e entregues 111 passaportes de cidadãos estrangeiros com diversos vistos, como de turismo, trabalho e permanência. Actualmente, contou, o SME, no Bengo, tem registados 1.382 cidadãos expatriados de diversas nacionalidades.

Em relação à imigração ilegal, referiu que o Serviço de Migração e Estrangeiros expulsou da província 41 cidadãos de diversas nacionalidades, com destaque para os da República Popular da China. Além do repatriamento, esclareceu, o SME deteve 38 cidadãos em situação migratória ilegal, sendo 28 congoleses democratas, um eritreu e um congolês, além de oito angolanos por auxílio à imigração ilegal.

Nesse período, continuou, o SME aplicou 78 multas a 44 cidadãos de diversas nacionalidades e a 34 empresas por irregularidades migratórias, que resultaram no pagamento de 6.897.385 kwanzas.

Cuanza-Norte

A Direcção Provincial do Serviço de Migração e Estrangeiros no Cuanza-Norte emitiu, durante o ano passado, 1.520 passaportes ordinários, afirmou, ontem, em Ndalatando, o director do referido órgão, Frederico Teles dos Santos.

No período em referência, disse, foi possível, a partir dos postos de Cazengo, Cambambe, Samba-Caju, Lucala, Golungo-Alto e Ambaca, deter 51 cidadãos estrangeiros, dos quais 15 menores, do Congo Democrático, Zâmbia e Guiné Conacry, em condições migratórias ilegais.

Na mesma actividade, foram também detidos quatro cidadãos nacionais por auxílio a imigrantes ilegais provenientes das províncias da Lunda-Norte, Malanje e Uíge, com o objectivo de alcançarem a zona de garimpo do rio Lumbiji, no município de Ngonguembo.

تشاندينهو