A abertura da rota Luanda-Nairobi vai atrair investimentos para Angola, dadas as oportunidades que os empresários poderão encontrar, garantiu o embaixador de Angola no Quénia.
Segundo uma nota de imprensa da Embaixada, o diplomata Mário de Azevedo Constantino deslocou-se à cidade de Mombasa, no Quénia, para participar numa actividade da Associação das Agências de Viagens do Quénia “KATA”, que se realizou de 26 a 28 de Junho, no âmbito do empenho diplomático para a atraccão de investimentos para Angola.
Segundo a Angop, a TAAG vai retomar, em Setembro próximo, os voos de passageiros na rota Luanda/Nairobi (Quénia), com uma frequência de três voos por semana, visando o reforço das relações económicas entre os dois países.
O facto foi um dos temas que dominou, sábado, o encontro entre o embaixador de Angola no Quénia, Mário de Azevedo Constantino, e a Associação das Agências de Viagens do Quénia (KATA).
Na ocasião, o também representante permanente da República de Angola junto dos escritórios das Nações Unidas em Nairobi visitou, igualmente, o stand da TAAG, tendo enaltecido a organização do evento, que visou reforçar a conexão entre Angola e o Quénia.
Mário Constantino participou também de alguns encontros com agências de viagens interessadas em vender os destinos turísticos de Angola. O anúncio da retoma de voos de passageiros da TAAG na rota Luanda/Nairobi surge dois meses depois da transportadora aérea angolana efectuar o primeiro voo de transporte de mercadorias realizado em Abril último, com uma frequência semanal, no quadro da consolidação da presença da companhia no sector de carga aérea a nível internacional.
A TAAG é a companhia líder do mercado de aviação civil em Angola reconhecida globalmente e com um crescimento sustentado, disponibilizando, actualmente, 13 destinos domésticos e 11 internacionais. Além do transporte de passageiros, a sua frota realiza também o transporte de carga, um serviço cada vez mais essencial para o desenvolvimento do ecossistema local.