Fin Adviser

Todas Notícias > MINISTRO MÁRIO OLIVEIRA DISTINGUIDO NA RONDA DAS CONDECORAÇÕES DOS 50 ANOS DA INDEPENDÊNCIA

MINISTRO MÁRIO OLIVEIRA DISTINGUIDO NA RONDA DAS CONDECORAÇÕES DOS 50 ANOS DA INDEPENDÊNCIA

  21 Jul 2025

MINISTRO MÁRIO OLIVEIRA DISTINGUIDO NA RONDA DAS CONDECORAÇÕES DOS 50 ANOS DA INDEPENDÊNCIA

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), Mário Oliveira, distinguido neste sábado na quarta ronda das condecorações por ocasião dos 50 anos da Independência, afirmou que o reconhecimento vem acompanhado de mais responsabilidade.

Mário Oliveira agradeceu a atribuição da Medalha de Honra pelo Presidente da República, João Lourenço, sublinhando que a homenagem representa anos de trabalho e dedicação.

O titular da pasta do MINTTICS, reconhecido na classe Paz e Desenvolvimento, comprometeu-se em engajar-se cada vez mais pela causa do país.

A ministra da Educação, também homenageada, destacou o percurso patriótico profissional desde 1975 até 2025. “Foi um percurso de muito trabalho e sacrifício”, pontuou.

Segundo Luísa Grilo, o momento agora é de reflexão e responsabilidade, tendo em conta os desafios que o país ainda enfrenta. “É um motivo que aumenta a nossa responsabilidade e o sentimento de cumprir cada vez mais e melhor o dever e as incumbências que nos foram atribuídas”, declarou.

Outro governante reconhecido no evento foi o ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges. O também engenheiro de Eletrotecnia pela Faculdade de Engenharia da Universidade Agostinho Neto (UAN) dedicou o reconhecimento a “toda a equipa” do Ministério. “Eu divido este reconhecimento com todos os técnicos, colaboradores e jovens que o sector hoje tem e que, nas diversas frentes, nos diversos locais, nas diferentes províncias, desempenham com brilho, com valor o seu trabalho”, ressaltou.

Durante a cerimónia, foram ainda distinguidas personalidades de diversos sectores como o ministro do Interior, Manuel Homem, o vice-procurador da República Mota Liz, os músicos Maya Cool, Robertinho e Mig, a estilista Nadir Tati, a Miss Universo 2011, Leila Lopes, que actualmente assume o cargo de presidente do Comité Miss Angola, e o empresário cultural Henrique Miguel “Riquinho”.

تشاندينهو