O Standard Bank de Angola (SBA) já financiou 340 contratos ao abrigo do Aviso N.º 10 (financiamento à produção nacional) do Banco Nacional de Angola (BNA), num total de 244 mil milhões de kwanzas.
De acordo com informação recente, partilhada pelo presidente da Comissão Executiva, Luís Teles, o banco registou ainda 40 contratos em cumprimento do Aviso N.º 9 (financiamento ao sector da construção e serviços de hotelaria), correspondentes a três mil milhões de kwanzas.
Luís Teles participou no painel subordinado ao tema ‘Instrumentos governamentais e do sector Financeiro para o incentivo à economia nacional: desafios e oportunidades’, na recém-terminada edição do Angola Economic Forum (AEF), evento económico privado, que decorreu nos dias 27 a 29 de Agosto em Luanda.
“Além desses instrumentos do Executivo, que considero estarem a ter um impacto positivo, o Standard Bank tem tido outros instrumentos, que passam, sobretudo, pelo desenvolvimento de novos produtos. Temos hoje novos produtos de trade, como desconto de factura, financiamento de contratos e pagamentos de facturas para as empresas prestadoras de serviço para o sector Oil & Gas”, referiu Luís Teles.
No âmbito da proposta de valor do SBA para o conteúdo local, nomeadamente no sector Petrolífero, foram já financiados cerca de 10 mil milhões de kwanzas, estando neste momento também em análise mais de 10 mil milhões de kwanzas de operações.