O ministro de Estado para Coordenação Económica, José de Lima Massano, assegurou, neste sábado, no Namibe, o apoio contínuo do Executivo aos produtores locais, com destaque para o sector produtivo.
José de Lima Massano encerrou uma visita de três dias à província, durante a qual avaliou a dinâmica económica local e manteve encontros com empresários e operadores
O governo central, reforçou, vai continuar a disponibilizar programas públicos de financiamento para apoiar os agentes económicos, sublinhando que as propostas e preocupações apresentadas pelos empresários serão integradas nas políticas de desenvolvimento.
O ministro de Estado destacou sinais de progresso na província, resultado da colaboração entre autoridades locais e sector privado.
Durante a visita, o governante anunciou que, dentro de seis meses, entrará em funcionamento uma fábrica de transformação de tomate, cujo empreendimento deverá reduzir as perdas pós-colheita, gerar novos postos de trabalho e dinamizar a indústria agroalimentar.
A deslocação contou, também, com a presença do ministro da Agricultura, Isaac dos Anjos, e do secretário do Presidente da República para o Sector Produtivo, que acompanharam a avaliação da vida económica local e reforçaram a cooperação institucional com o empresariado.