Fin Adviser

Todas Notícias > JORNALISTA ANGOLANO DINIZ SIMÃO DISTINGUIDO COM SEGUNDO LUGAR NO PRÉMIO SADC DE JORNALISMO

JORNALISTA ANGOLANO DINIZ SIMÃO DISTINGUIDO COM SEGUNDO LUGAR NO PRÉMIO SADC DE JORNALISMO

  03 Oct 2025

JORNALISTA ANGOLANO DINIZ SIMÃO DISTINGUIDO COM SEGUNDO LUGAR NO PRÉMIO SADC DE JORNALISMO

O jornalista angolano Diniz Simão, da Angop no Cuanza Norte, foi distinguido com o segundo lugar na categoria de Imprensa do Prémio SADC de Jornalismo 2025, tendo recebido o respectivo certificado numa cerimónia realizada nesta quinta-feira, em Luanda.

O acto teve lugar no Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM) e foi presidido pelo ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, na presença do secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Caldas Albino.

Na ocasião, o ministro destacou que a distinção obtida por Diniz Simão representa uma prova inequívoca da dedicação e da capacidade de competir entre os melhores da região e do continente. Sublinhou ainda que o jornalismo que Angola precisa, e que este prémio celebra, é aquele que ilumina os caminhos, explica a complexidade dos momentos, dá voz a todos e pauta-se pela busca incessante da verdade factual e da moralidade.

O governante apelou à união de esforços na superação dos desafios que o sector da comunicação social enfrenta, reforçando a importância da valorização dos profissionais e do papel da imprensa no desenvolvimento do país.

Diniz Simão foi premiado com 1.000 dólares norte-americanos, concorrendo com o trabalho intitulado: “Corredor do Médio Kwanza promete alavancar o mercado da SADC”.

تشاندينهو