A Conferência sobre o Papel da Diplomacia Angolana na Conquista da Independência Nacional foi aberta, nesta segunda-feira, na Tenda da Marginal de Luanda, pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António.
O evento, que decorre até amanhã (terça-feira), sob o lema: "Celebrar as Conquistas da Diplomacia Angolana nos 50 Anos de Independência Nacional”, está a ser prestigiado pela presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, ministro de Estado e chefe da Casa Militar, Francisco Furtado, procurador-geral da República, Hélder Pitta Grós, ministros, embaixadores, corpo diplomático acreditado em Angola, entre outros convidados.
Temas como “O contributo da diplomacia para o alcance da Independência Nacional”, “os desafios da nova geopolítica mundial e "o posicionamento estratégico de Angola”, vão dominar o encontro, que encerra esta (terça-feira).
O certame diplomático tem como objectivo valorizar o papel histórico e actual do Ministério das Relações Exteriores na defesa dos interesses nacionais na arena internacional.