O Presidente da República, João Lourenço, inaugurou, nesta quinta-feira, uma exposição interativa denominada "Caminhos de Fogo, Horizontes de Paz", no Museu Nacional de História Militar, em Luanda.
Acompanhado da Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, o Chefe de Estado visitou e recebeu explicações detalhadas sobre a exposição que retrata os principais combates, batalhas e operações militares entre 1975 e 2002.
O ministro de Estado e chefe da Casa Militar, Francisco Furtado, disse que esta sala de exposição interativa com tecnologia moderna combina elementos visuais e sonoros, sendo, igualmente, um contributo histórico para as novas gerações.
Francisco Furtado sublinhou, igualmente, que a exposição "Caminhos de Fogo, Horizontes de Paz" constitui uma homenagem aos militares angolanos que com coragem e sacrifício contribuíram para a defesa da soberania e consolidação da paz.
Acervo histórico
O Museu Nacional de História Militar reabriu ao público em Abril de 2013 e está instalado na antiga Fortaleza de São Miguel de Luanda.
Actualmente o espaço encontra-se em boas condições, com o acervo recuperado onde estão expostos meios militares que retratam a história de luta em Angola.