O Fórum de Negócios, a ter lugar à margem da Cimeira União Africana-União Europeia, no final deste mês, em Luanda, representa uma plataforma imprescindível para o fortalecimento do comércio entre as partes, bem como para a identificação de novas áreas susceptíveis a parcerias estratégicas.
O reconhecimento foi feito, nesta terça-feira, em Luanda, pelo secretário de Estado angolano para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas e pela embaixadora da Dinamarca em Angola.
De acordo com uma nota do Ministério das Relações exteriores, Domingos Custódio Vieira Lopes e Karin Poulsen fizeram esta avaliação quando o governante angolano recebeu as cartas figuradas da diplomata dinamarquesa, designada para exercer as funções de embaixadora não residente do Reino da Dinamarca em Angola.
O encontro, segundo ainda o documento, serviu para as duas entidades abordarem questões relacionadas com o incremento das relações , com foco nos domínios da Agricultura, Energia, Recursos Marítimos e Agro-negócios.
Os dois diplomatas aproveitaram a ocasião para alinhar ideias sobre o rumo que se pretende para a cooperação entre Angola e Dinamarca, com o aspecto comercial a representar a prioridade e , por via da exploração das oportunidades que se apresentam, os dois países acreditam que sejam alcançados “benefícios mútuos”.