O Presidente da República Federal da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, considerou ser uma enorme honra estar em Angola e que ambos países estão unidos por uma parceria de longa data que deve ser reforçada.
"Penso que não podíamos ter escolhido melhor momento para a primeira visita de um Presidente Alemão a Angola", frisou Frank-Walter Steinmeier aos jornalistas, aludindo ao quinquagésimo aniversário da Independência Nacional.
Para o estadista daquele país europeu esta "é uma missão para aprofundarmos ainda mais as relações bilaterais" e abordar na conversa com o Presidente da República angolano, João Lourenço, o muito potencial para melhorar a cooperação existente.
"Não me faço acompanhar apenas de uma delegação política, mas também de empresário alemães que me acompanham e de empresas alemãs e que de facto possam satisfazer as necessidades aqui em Angola no sector da construção, da tecnologia, da infra-estrutura, bem como das energias renováveis", acrescentou.
Por fim, Frank-Walter Steinmeier adiantou que irá fazer o percurso do Corredor do Lobito, que é um investimento estratégico para ligar e desenvolver a África Austral