Um total de 171 profissionais de saúde frequenta cursos de especialidade no pólo formativo do Hospital do Prenda, em Luanda, nas áreas de nefrologia, enfermagem médico-cirúrgica, anestesiologia e reanimação, e emergência e trauma.
A informação foi avançada, nesta quarta-feira, durante uma visita efectuada por uma missão do Banco Mundial, no âmbito do Projecto de Formação de Recursos Humanos em Saúde.
A direcção do Hospital do Prenda sublinhou que o projecto de Formação do Ministério da Saúde tem sido fundamental no apoio técnico e material à formação, contribuindo significativamente para a melhoria das condições de ensino e o reforço das capacidades dos profissionais.
O coordenador do projecto de formação, Job Monteiro, reforçou que a missão do Banco Mundial tem como objectivo avaliar o nível de implementação das actividades do programa, com foco nas áreas pedagógica, fiduciária, financeira e de gestão de riscos ambientais e sociais.
“O principal propósito é garantir a qualidade e a sustentabilidade da formação dos profissionais de saúde em Angola”, destacou. O representante do Banco Mundial, Humberto Cossa, disse que as missões, realizadas duas vezes por ano, permitem avaliar os progressos alcançados, identificar desafios e fortalecer a cooperação com o Sector da Saúde angolano.