O Banco Sol apresentou, nesta quinta-feira, oficialmente a nova plataforma digital, Sol Kumbu, disponível em versão aplicação móvel e em versão internet banking. De acordo com um comunicado, quinta-feira, o lançamento da nova plataforma digital decorreu, em Luanda, na presença da Administração do Banco Sol, parceiros, convidados e diversos órgãos de Comunicação Social.
A designação “Sol Kumbu” segue a arquitectura do ecossistema da marca SOL e traduz o compromisso do Banco com uma identidade digital coerente, sólida e orientada para o reforço da modernização tecnológica da instituição e a melhoria da experiência dos clientes.
Integração no Plano Estratégico 2024–2027
A Sol Kumbu constitui uma das iniciativas estruturantes do Plano Estratégico 2024–2027, traçado aquando da tomada de posse do actual Conselho de Administração, que prioriza a evolução dos canais digitais, a transformação do modelo de relação com os clientes e tem como pilares a modernização tecnológica, a adequação do negócio às capacidades reais da instituição, a eficiência operacional e a consolidação de uma cultura interna orientada para resultados.
Com o lançamento desta aplicação móvel concebida mediante os padrões internacionais de segurança e experiência do utilizador, o Banco Sol dá mais um passo na construção de uma banca mais moderna, flexível, próxima e digital, alinhada às exigências de mercado, aos hábitos dos angolanos e à tendência crescente de adopção de soluções financeiras online, mais ágeis e seguras, permitindo a realização de operações autónomas, práticas e convenientes aos clientes.
O Banco Sol informa, ainda, aos clientes que o processo de migração para a nova aplicação é contínuo e decorre por fases, garantindo maior segurança e estabilidade e que na etapa final de autenticação é necessária a confirmação da relação do cliente com o banco, reforçando a protecção da conta e assegurando que apenas o verdadeiro titular acede às credenciais, conclui o documento.