O Banco Millennium Atlântico aumentou, este ano, a sua capacidade de transacções em dólares americanos, com a abertura de uma conta correspondente junto ao Deutsche Bank, em Nova Iorque, que representa um passo decisivo na consolidação da posição como referência no sector Bancário internacional.
Segundo o comunicado do Banco Millennium Atlântico, este importante passo permite que a instituição bancária responda às operações internacionais com maior agilidade, segurança e eficiência, reforçando, simultaneamente, a presença de Angola no mercado financeiro global.
Ao disponibilizar transacções em USD, EUR e GBP com elevados padrões operacionais, o Banco Millennium Atlântico contribui directamente para a internacionalização da economia angolana, apoiando empresas e investidores a competirem de forma mais eficaz nos mercados globais.
A nota adianta que, no âmbito da expansão da sua rede de bancos correspondentes, o Banco Millennium Atlântico tem vindo a potenciar o negócio internacional e a dinamizar relações com novos parceiros, com especial enfoque no clearing em USD (compensando em dólares), dada a necessidade de ampliar o número de correspondentes da moeda norte-americana.
O Deutsche Bank AG, maior instituição de crédito da Alemanha em termos de activos e detentor de uma vasta rede global de correspondência bancária, surge como um parceiro estratégico de elevada reputação e solidez.
Para a directora executiva do Banco Millenniumn Atlântico, Isabel do Espírito Santo, a abertura correspondente da conta junto do Deutsche Bank AG, em Nova Iorque, reforça de forma substantiva a capacidade da instituição bancária responder, com os elevados níveis de eficiência, segurança e conformidade, às solicitações dos seus clientes em matéria de operações financeiras internacionais.
“Esta iniciativa constitui um sinal inequívoco da evolução e maturidade do sistema financeiro angolano. Com esta acção, Angola figura-se como um mercado em franca consolidação, alinhado e cumpridor das regras, normas e melhores práticas internacionais”, disse.
De acordo com a gestora, o projecto envolveu um rigoroso processo de integração operacional e de conformidade, assegurando que todas as transacções internacionais estejam plenamente alinhadas com a legislação angolana e com as melhores práticas internacionais em matéria de compliance e gestão de risco.
Isabel do Espírito Santo adiantou que, com este feito, o Banco Millennium Atlântico reforça a sua posição como instituição de referência em serviços bancários internacionais em Angola, consolidando a confiança de clientes e parceiros e o contributo de forma significativa para a expansão económica e a integração do país no mercado global.