Vários utilizadores do Multicaixa Express registam, desde a tarde desta terça-feira, dificuldades no acesso à aplicação.
Nas redes sociais são várias as reclamações de utentes que se mostram agastados porque não conseguem efectuar qualquer movimento de pagamento de serviços por via do Multicaixa Express.
Segundo um comunicado, a EMIS, empresa gestora do Multicaixa Express, esclarece que um congestionamento na rede da operadora móvel Unitel afectou alguns utilizadores do aplicativo, provocando demoras significativas no acesso a esta plataforma digital de pagamentos de serviços.
EMIS assegura, também, que, do lado da Rede Multicaixa, todos os sistemas estiveram totalmente operacionais.
"Estamos a acompanhar o tema de perto e a trabalhar em articulação para que a normalização do serviço aconteça em pleno com a maior brevidade possível", escreve a empresa que gere o Multicaixa Express.
No documento, a EMIS agradece, ainda, a compreensão dos utilizadores e lamenta os transtornos causados por esta situação alheia à Rede Multicaixa.
Por sua vez, a UNITEL informou que, na sequência de uma avaria num dos nossos equipamentos centrais, o serviço de dados e de acesso à Internet foi perturbado durante a tarde de hoje, situação que afectou parte dos clientes.
Numa nota, a primeira operadora de telefonia móvel do país agradece a compreensão e reitera o compromisso de prestar um serviço de qualidade aos clientes.