Fin Adviser

Todas Notícias > Multidão “ Invade ” CIAM para cerimónia de lançamento do livro de Tânia de Carvalho.

Multidão “ Invade ” CIAM para cerimónia de lançamento do livro de Tânia de Carvalho.

  14 Jun 2019

Multidão “ Invade ” CIAM para cerimónia de lançamento do livro de Tânia de Carvalho.

A sala de conferências do Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM) foi pequena para acolher, recentemente, a cerimónia de lançamento da obra literária de Tânia de Carvalho, intitulada “Métodos de Reeducação Prisional”.

Mais de 400 pessoas, quase o dobro da lotação do auditório Anibal de Melo, entre estudantes, professores, quiseram testemunhar ao acto de lançamento do livro, cuja apresentação foi feita pela jurista Patricia Faria, que destacou o facto da obra ser uma consequência do trabalho de investigação de defesa da licenciatura da autora.

A julgar pela enorme multidão que “invadiu” a sala de conferências do CIAM, chega-se à conclusão de que Tânia de Carvalho terá, eventualmente, esgotado no local o número de exemplares colocados à venda, tendo a cerimónia decorrido com pompa e circunstância.

A obra resultou de um trabalho de investigação de defesa da licenciatura da autora, que começou a sua caminhada numa instituição vocacionada a velar pelo património comum, na base de princípios legais e constitucionais.

O livro permite compreender o universo carcerário dos reclusos, tendo a autora despertado na obra a consciência dos cidadãos para o facto da vida intramuros ter duas faces, nomeadamente a componente correctiva e a componente retributiva. Segundo ela, “o renascimento do recluso aparece como um dos últimos fins do sistema penitenciário”.

A autora do livro, Tânia de Carvalho, nasceu em Luanda, licenciada em Ciências da Educação “Sociologia” pelo Instituto Superior de Educação (ISCED), pós-graduada em Pluralismo Social pela Universidade Nazareth College em New York, mestrado em Sociologia pela Universidade Agostinho Neto, funcionária do Ministério do Interior e quadro efectivo dos Serviços Penitenciários.

O Centro de Imprensa Aníbal de Melo é uma instituição de 43 anos e continua a ser o local disponível e privilegiado para acolher actividades

تشاندينهو