Fin Adviser

Todas Notícias > CENTRO DE EXPOSIÇÕES NA CIDADE DA CHINA VAI GERAR 300 EMPREGOS

CENTRO DE EXPOSIÇÕES NA CIDADE  DA CHINA  VAI GERAR  300 EMPREGOS

  25 Jul 2022

CENTRO DE EXPOSIÇÕES NA CIDADE DA CHINA VAI GERAR 300 EMPREGOS

O comercial "Cidade da China" procedeu ao lançamento, este domingo, em Luanda, da pedra do futuro Centro de Exposições estimado em cinco biliões de kwanzas e que vai gerar 300 empregos directos e 1.000 indirectos.

Num espaço de 24.000 metros quadrados, a nova zona comercial deve integrar supermercados, boutiques e de exposição, que servirá para expor, durante todo o ano, diferentes produtos de vários sectores e impulsionar o desenvolvimento.

O presidente do Conselho de Administração da African Sunrise Investment Group, Jack Huang, disse no acto de lançamento da pedra que a construção do Centro de Exposições mostra, mais uma vez, que a Cidade da China tem formatos de negócios mais abundantes e funções completas.

"Os nossos serviços, hoje, são ainda melhores. Temos 5.000 funcionários locais, cerca de 400 lojistas de Angola, Estados Unidos, Portugal, Turquia e Índia, com os quais já conseguimos gerar os 5.000 empregos às pessoas locais”, disse. Jack Huang disse também que, actualmente, o mundo entrou no período pós-epidémico e de revitalização da economia e continuará a ser um período de grandes para as empresas. O presidente da Câmara de Comércio de Angola-China, Luís Cupelana, disse que a Cidade da China da primeira à terceira fase em Angola investiu um total de 200 milhões de dólares e gerou milhares de de empregos directos e indirectos.

"As grandes reformas políticas, económicas e sociais implementadas, nos últimos anos, estão a dar sinais positivos e palpáveis, facilmente testemunhados por todos”, disse.

Luís Cupelana disse que a Câmara de Comércio Angola - China vai continuar a trabalhar com estes grandes grupos empresariais, para tornar-se numa estrutura forte e voz activa em defesa dos legítimos interesses dos membros e associados."A mobilização do privado para o país é um dos maiores compromissos da CCAC. Procurámos alinhar as práticas e estratégias ao nacional de desenvolvimento”, afirmou.

تشاندينهو