Do total de amostras em processamento, constam também as análises dos médicos cubanos que chegaram, recentemente, ao país para reforçar o atendimento médico nas unidades sanitárias.
Até à presente data, o país regista 24 casos positivos importados, dos quais seis recuperados, 16 activos e dois mortos.
Segundo o secretário de Estado para Saúde Pública, Franco Mufinda , que falava em conferência de imprensa diária de actualização de dados dessa pandemia, o laboratório de biologia molecular nacional já processou mil e 393 amostras, dos quais 24 acusaram positivas, desde o início da testagem em Angola (Março último).
Referiu que, além das amostras já processadas e em processamento, existe ainda no país 385 cidadãos suspeitos e 696 pessoas seguidas pelas autoridades sanitárias (contactos dos contactos), por entrarem em contacto com indivíduos positivos de covid-19.
Para a prevenção e combate à covid-19, Angola observa, desde às 00h00 do dia 11 de Abril, um novo período de Estado de Emergência, que deve vigorar até às 23h59 do dia 25 de Abril.
Trata-se da prorrogação dos primeiros 15 dias do regime excepcional, decretado pelo Presidente da República, a 27 de Março último.